*** 6. Perguntas frequentemente colocadas ***
Comprei um computador fixo/portátil, mas não foi fornecido nenhum CD do Windows.
Cada vez mais, os construtores deixam de fornecer CDs. Neste caso, tem duas coisas: primeiramente, uma partição de restauração no disco rígido que lhe permite repôr o seu sistema "a zero" como quando saiu de fábrica. A partição é geralmente acessível primindo uma tecla específica ao arrancar o Pc.
Por outro lado, é sempre fornecido um programa que lhe permite gravar você mesmo um kit de restauração em CD ou DVD no caso de haver crash com o disco rígido. Leia o manual...
É importante relembrar que não tem o direito de utilisar OUTRA versão do Windows para além daquela que foi fornecida pelo seu construtor... a não ser comprando uma nova licença. Leia bem o CLUF!
Perdi o meu CD, riscou-se, o meu cão comeu-o... enfim, já não tenho CD!
A sua única solução: pedir ao construtor do PC para obter um CD novo, no caso de uma licença OEM, ou à Microsoft, no caso de uma licença Caixa. Não tem o direito de copiar o CD de um amigo, e muito menos descarregá-lo da Internet.
Vi na Internet versões "melhoradas" do Windows (LSD, Gold, etc.)
Se quiser testar a sua paciência a reparar o seu PC, com problemas por tudo quanto é sítio e afins, força: descarregue e instale essas versões supostamente melhoradas. Mas não perca de vista que são finalmente versões modificadas do Windows, e que para além do facto de não estarem realmente "melhoradas", terão mais tendência a trazer problemas. E o mais importante: são completamente ilegais!!!!!! Passe em frente, e fique com o bom e velhinho CD original!
Tenho acesso a licenças MSDNAA... que posso fazer com elas?
Se tiver licenças MSDNAA, pode conservá-las. No entanto, não pode utilisá-las para obter Actualizações, e não tem autorização para ceder as licenças a terceiros (com ou sem renumeração).
Tenho uma licença do Windows em Inglês, e queria instalar um Windows em Português.
A única resposta: tem de comprar uma licença nova. Cada licença do Windows depende não só da versão (Home ou Pro), do tipo (OEM ou outro), como também da localização: uma licença do Windows Inglesa por exemplo é sómente válida para instalar ESSA versão específica do Windows. Se desejar instalar o Windows em Português ou noutra língua, é necessária uma licença adequada.
O único caso particular são as versões multi-línguas reservadas às empresas... mas pronto, também não quero entrar em detalhes.
Comprei uma licença OEM com um leitor de DVD, posso revendê-la com esse leitor, ou trocá-la de PC?
Segundo os revendedores, é possível comprar uma licença OEM sem qualquer peça, ou com uma peça de informática como um leitor de DVD, um disco rígido, etc. Em TODOS os casos, a licença vem "colar-se" ao primeiro PC no qual é instalada, e nunca à peça com a qual foi comprada. A licença deverá portanto ficar ligada ao PC em questão, e mais particularmente à sua placa-mãe. E caso algum pode ser revendida sozinha, ou até junta com a peça com a qual tinha sido comprada.
Fonte:techzone
Queres falar conosco? Então inscreve-te aqui! ;)
Forum Contem Novos Posts Não Contem novos Posts Forum não Contem Novos Posts Forum Fechado Forum esta Fechado a Post
As Horas são GMT. São 15:24Horas.