Ok agora que já passou uma semaninha do lançamento e que eu ja a joguei vezes sem conta

, aqui vai a minha opinião da consola, os seus aspectos positivos e negativos;
A consola para começar tem sim um design muito atraente ainda que enorme comparado com a versão slim da PS2, mas sem duvida o design ganha uns valentes pontos.
Um ponto negativo vai para a "quantidade incrível" de títulos que acompanharam a entrada na PS3 na Europa, cerca de 10 títulos onde 6 deles eram todos adaptações de títulos da PS2, como o NFS CARBON que é sem duvida dos piores da série, tanto suspense a volta do jogo e enfim, escusado será dizer que a versão PS3 é idêntica, melhora MUITO LIGEIRAMENTE os gráficos e de resto a mecânica de jogo é a mesma.
Dos jogos novidade destacam-se sem duvida GENJI: Days of the Blade, Motorstorm, e F1 2007;
Todos eles a contar com gráficos brilhantes. Os cenários realistas e jogabilidade incrível de F1, tornam-no sem duvida o melhor dentro do género. As corridas loucas de Motorstorm proporcionam-nos horas de divertimento sem fim, e claro a acção de Genji está fantástica, com intensos combos a mistura.
Esperam-se entretanto outros títulos que sem duvida serão bem recebidos.
Um ponto positivo vai para a Playstation Store, tem um funcionamento simples e muito eficaz, percebe-se logo o que fazer, como fazer, e onde.
Demos grátis, vídeos, jogos e acessórios para jogos, tudo isto disponível na Playstation Store, o único senão é o facto de, se quisermos comprar um jogo, só temos a modalidade de pagamento por cartão de crédito, que nem toda a gente possui, ainda mais os mais novos que adquiriram a consola.
Felizmente há maneira de contornar o assunto, e conseguir descarregar o brilhante TEKKEN DARK RESSURECTION, simplesmente fantástico, por um preço modico de 9.99€, melhor só mesmo o TEKKEN 6 :P
A nível de funcionalidades a PS3 tem um sistema operativo idêntico ao da PSP, muito simples e interactivo.
Uma nota para quem ainda não comprou a consola, se a pensam adquirir, juntem mais uns trocados e comprei juntamente com a consola um cabo HDMI, ou então senão têm TV HD READY, o melhor é pensarem em comprar uma primeiro. Pois diga-se que a PS3 sem ser ligada em Alta Definição é muito idêntica a nível de gráficos a PS2, o que poderá ser uma desilusão para muitos.
Para já fica esta a minha opinião.
Mais pontos de interesse viram a caminho :P:P:P