MEO Serviço triple play da PT, Internet + Telefone + TV
O Meo é o mais novo serviço de ADSL + Telefone + Televisão + Club de Video da Portugal Telecom.
Este serviço destaca-se pela ausência de assinatura mensal do telefone. Finalmente parece que a PT está a começar a abandonar a ssinatura de telefone.
Conta ainda com trafego ilimitado mas apenas dentro da rede PT, (se os seu amigos têm clix, oni, tle2, ar telecom ou cabovisão, então estas chamadas serão pagas.
Poderá conferir abaixo toda a informação disponibilizada pela Portugal Telecom acerca do MEO.
--------------------------------------------------------------------------------
Porquê ter o serviço MEO?
TV - Ver o que se quer, quando se quer:
Ter 30 canais fixos e escolher mais 10 adicionais (mensalmente pode alterar a sua escolha)
Ter uma box inovadora para o serviço de televisão que lhe permite gravar os seus programas preferidos e ver quando lhe apetecer
Parar uma emissão em directo e retomar quando quiser
Ver conteúdos em HD1 (alta definição) e Dolby System 5.1
Aceder a um vídeoclube em tempo real e optar entre centenas de conteúdos diversificados (cerca de 400, neste momento), como filmes, documentários, séries, concertos, etc. Saiba mais
Ter sempre disponível toda a programação dos canais
Activar uma janela de visualização de outro canal, enquanto contínua a ver sem qualquer interrupção o seu programa preferido
Internet até 8 Mb sem limites:
Aceder à Internet sem fios, por tempo ilimitado
Ter tráfego nacional e internacional ilimitado
Telefone com chamadas ilimitadas:
Fazer chamadas ilimitadas dentro da rede PT
Não ter de pagar a assinatura telefónica
Factura única: 3 serviços numa factura única, para total comodidade
Para mais informações sobre o serviço ligue 808 20 30 30.
Ficha Técnica
--------------------------------------------------------------------------------
Esta solução de TV + Internet + Telefone é constituída pelos seguintes equipamentos:
MeoBox: ligada entre o Homegateway e a TV. A sua função é transformar o sinal em conteúdo que possa ser visualizado.
Homegateway: está ligado à linha telefónica. A sua função é assegurar o acesso da(s) MeoBox (s) aos canais de TV. Também permite o acesso sem fios à Internet.
Comando: a sua função é comandar remotamente a MeoBox.
Telefone sem fios: está ligado à linha telefónica e permite fazer as suas chamadas telefónicas.
Caso pretenda a 2ª MeoBox para uma 2ª televisão, deverá ter em atenção que esta:
Permite alugar conteúdos no Vídeoclube e efectuar pausa, retroceder ou avançar a visualização do conteúdo alugado.
Não permite efectuar gravações dos programas ou séries nem utilizar as funcionalidades de Pausa TV ou retroceder a emissão (funcionalidades que apenas existem na MeoBox R).
Consulte o manual de utilizador
Nota: A instalação deste serviço pressupõe a existência de uma validação técnica de cobertura e viabilidade, ou seja, serão realizados testes de cobertura e viabilidade para garantir que poderá ter o serviço nas melhores condições.
Caso se verifique que, a sua zona de residência, não tem viabilidade será informado através de uma carta que será enviada para a morada de instalação indicada na encomenda.
Entrega
1. Registo: após concluir a sua manifestação de interesse receberá um e-mail com a informação de registo da mesma.
2. Validação Técnica de Cobertura e Viabilidade: serão realizados testes de cobertura e viabilidade para garantir que poderá ter o serviço nas melhores condições.
Caso se verifique que, a sua zona de residência, não tem viabilidade será informado através de uma carta que será enviada para a morada de instalação indicada na encomenda.
3. Instalação: após confirmação da viabilidade para instalação do serviço meo, será contactado para agendamento da instalação do serviço.
O serviço ficará activo no final da instalação.
No momento da instalação o técnico entregará os equipamentos MEO e um telefone sem fios.
FAQ's
1. O que é o serviço MEO?
2. Quais são as grandes vantagens deste serviço?
3. Quantas televisões posso ter ligadas ao mesmo tempo?
4. Quando as duas MEOBoxes estão em standby, o acesso à Internet fica mais rápido?
5. Posso aderir ao serviço?
6. Qual a linha de Apoio onde posso esclarecer as minhas dúvidas?
7. Com este serviço vou passar a ter uma factura única para o serviço de Voz, Internet e TV?
8. Vou ter de continuar a pagar a assinatura mensal da linha?
9. Posso fazer ou receber chamadas em casa enquanto vejo televisão?
10. Existe um período mínimo durante o qual tenho de ter o serviço?
11. Tenho domínio de e-mail sapo, continuo com o mesmo e-mail ao aderir ao MEO?
12. Tenho o SAPO ADSL e acesso gratuito ao PT WIFI, ao aderir ao MEO continuo a navegar gratuitamente?
13. Tenho o SAPO ADSl e acesso ao Panda Anti-Virus. Ao aderir ao MEO continuo com esses serviços activos?
14. Quantos canais tenho à minha disposição? Posso escolher os canais que quero ou são pré-definidos?
15. Como escolho/altero os Canais Opcionais?
16. Que Canais Premium posso adquirir?
17. É verdade que a PTC disponibiliza conteúdos de alta definição?
18. Posso gravar programas de Televisão na MEOBox?
19. Como funciona o serviço de VídeoClube?
20. Qual o valor a pagar pelo aluguer de títulos disponíveis?
21. Durante quanto tempo posso ver o Vídeo que aluguei?
22. Como é que posso controlar o aluguer de vídeos?
23. Tenho de pagar alguma mensalidade ou taxa de activação para ter o serviço de aluguer de vídeos disponível?
24. O que é o GuiaTV?
25. Como posso parar a visualização de uma emissão em directo?
26. Posso bloquear alguns canais de televisão? E conteúdos para adultos?
27. Quanto custa o serviço MEO?
28. Quanto custa a instalação do serviço MEO?
__________________________________________________ ___________________
1. O que é o serviço MEO?
O serviço MEO é um serviço integrado de comunicação e entretenimento que inclui um conjunto de canais e serviços inovadores de Televisão, acesso à Internet com tráfego (nacional e internacional) ilimitado e Chamadas de Voz ilimitadas FF na rede PTC.
2. Quais são as grandes vantagens deste serviço?
As vantagens deste serviço são:
Possibilidade de construir o próprio pacote de canais – personalizando a oferta
Possibilidade de gravar programas na MEOBox para ver quando me apetecer (100 horas de gravação)
Ver conteúdos e canais em Alta Definição (HD)* e dolby system 5.1
Possibilidade de parar uma emissão em directo e retomar quando quiser
Acesso a um videoclube com centenas de títulos que ficam disponíveis em 3 segundos
Mudar de canal instantaneamente (300 milisegundos)
Navegar na Internet sem me preocupar com tempo ou tráfego (tráfego ilimitado)
Falar o tempo que quiser dentro da rede fixa PTC.
* Sujeito a validação técnica
3. Quantas televisões posso ter ligadas ao mesmo tempo?
O serviço permite-lhe ter duas televisões ligadas ao mesmo tempo em dois canais diferentes.
Que largura de banda vou ter para navegar na Internet?
A largura de banda para acesso à Internet pode ir desde os 2MB até aos 8MB. Esta diferença tem a ver com o facto da largura de banda ser gerida de forma dinâmica ou seja, sempre que as MEOBoxes estiverem desligadas a largura de banda é de 8MB. Dependendo da capacidade da sua linha, quando liga uma ou as duas MEOBoxes a largura de banda de acesso à Internet pode diminuir.
4. Quando as duas MEOBoxes estão em standby, o acesso à Internet fica mais rápido?
Sim. Sempre que as MEOBoxes estiverem em standby a velocidade disponível para aceder à Internet pode subir até aos 8MB. Para colocar uma MEOBox em standby, prima uma vez o botão “on” ou a tecla Power do comando. Para reactivar a MEOBox, repita esta acção.
5. Posso aderir ao serviço?
Sim, se estiver numa zona de cobertura e viabilidade, poderá ter aderir ao serviço. Durante esta 1ª fase serviço só estará disponível na Grande Lisboa, Grande Porto e Castelo Branco.
6. Qual a linha de Apoio onde posso esclarecer as minhas dúvidas?
A linha de Apoio disponível 24horas para esclarecer as suas dúvidas comerciais ou técnicas é o 808 20 30 30 (custo de uma chamada local).
7. Com este serviço vou passar a ter uma factura única para o serviço de Voz, Internet e TV?
Sim, uma das vantagens de aderir a este serviço é que passará a receber uma única factura que inclui as três componentes do serviço: Televisão, Internet e Voz. Os conteúdos que alugar no VídeoClube aparecerão na factura juntamente com os outros consumos do serviço MEO.
8. Vou ter de continuar a pagar a assinatura mensal da linha?
Não. Ao valor da mensalidade do serviço MEO não acresce a assinatura da linha telefónica.
9. Posso fazer ou receber chamadas em casa enquanto vejo televisão?
Sim, poderá utilizar o seu telefone habitual para fazer ou efectuar chamadas enquanto vê televisão ou navega na Internet.
10. Existe um período mínimo durante o qual tenho de ter o serviço?
O contrato de adesão do serviço pressupõe um período mínimo de serviço de 12 meses.
11. Tenho domínio de e-mail sapo, continuo com o mesmo e-mail ao aderir ao MEO?
Sim, os clientes Sapo com tarifário pós-pago irão manter as suas contas de email. Os novos clientes poderão activar contas de email com dominio sapo.pt ou, a partir de Julho de 2007 também com domínio @MEO.pt.
12. Tenho o SAPO ADSL e acesso gratuito ao PT WIFI, ao aderir ao MEO continuo a navegar gratuitamente?
Numa 1ª fase (até Julho 2007) o Serviço PT WiFI não será disponibilizado gratuitamente. A partir dessa data, os clientes MEO terão direito às campanhas deste Serviço.
13. Tenho o SAPO ADSl e acesso ao Panda Anti-Virus. Ao aderir ao MEO continuo com esses serviços activos?
Numa 1ª fase (até Julho 2007) mantém esses serviços.
14. Quantos canais tenho à minha disposição? Posso escolher os canais que quero ou são pré-definidos?
O serviço incluiu um conjunto de 40 canais de televisão, dos quais 30 são fixos e 10 podem ser escolhidos de acordo com os seus interesses, de entre um conjunto alargado de canais. Além destes canais, poderá ainda adquirir canais individuais, pacotes de canais temáticos e canais premium. Para mais informações consulte a grelha de canais disponível.
15. Como escolho/altero os Canais Opcionais?
Para escolher os canais que pretende visualizar utilize o Menu de Televisão (área: Cliente) ou ligue para a Linha de Apoio 808 20 30 30. Uma vez feita a escolha, os canais podem ser alterados uma vez por mês através da Linha de Apoio 808 20 30 30.
16. Que Canais Premium posso adquirir?
Os Canais Premium disponíveis aos clientes MEO são os seguintes:
Sport TV (2 canais)
Lusomundo (3 canais)
Hustler ou Blue Hustler (podem ser adquiridos individualmente ou em pack)
HD1 (canal de entretenimento, em alta definição)
17. É verdade que a PT Comunicações disponibiliza conteúdos de alta definição?
Sim, dependendo da largura de banda da sua ligação, poderá adquirir canais ou vídeos em alta definição. Para isso utilize o Menu de Televisão (secção Cliente) ou ligue para a Linha de Apoio 808 20 30 30.
18. Posso gravar programas de Televisão na MEOBox?
Sim, a MEOBox da 1ª TV tem capacidade de gravação digital incorporada (até 100 horas) pelo que poderá gravar os programas de televisão que pretender sem ter de se preocupar com cassetes ou DVD´s. Não é permitido gravar conteúdos do VideoClube.
19. Como funciona o serviço de VídeoClube?
Sempre que pretender alugar um vídeo, consulte a biblioteca de vídeos disponível (entre no menu de navegação da Televisão e escolha a opção VideoClube) e seleccione o vídeo pretendido. Caso tenha o PIN de Bloqueio de Alugueres configurado, terá de confirmar a aquisição de um vídeo introduzindo o PIN (4 dígitos).
A partir do momento que confirmar a aquisição do vídeo este estará automaticamente disponível para visualização durante as próximas 24horas (podendo visualizá-la quantas vezes pretender dentro deste período).
O custo do aluguer dos vídeos que efectuar será incluído na factura do serviço.
20. Qual o valor a pagar pelo aluguer de títulos disponíveis?
O valor a pagar varia de acordo com a duração e género do título, podendo oscilar entre os 0,5 e os 4€.
21. Durante quanto tempo posso ver o Vídeo que aluguei?
Os vídeos poderão ser visualizados durante 24 horas a partir do momento em que foram alugados. Para ver os vídeos que se encontram alugados num determinado momento consulte a opção Alugados dentro da secção VideoClube do Menu de Televisão.
22. Como é que posso controlar o aluguer de vídeos?
Antes de alugar o vídeo pretendido, terá sempre de introduzir o seu PIN, pelo que poderá controlar sempre quem é que poderá adquirir os vídeos.
23. Tenho de pagar alguma mensalidade ou taxa de activação para ter o serviço de aluguer de vídeos disponível?
Não existe qualquer mensalidade ou taxa de activação associada ao serviço de aluguer de vídeos, apenas pagará o valor associado ao aluguer dos vídeos que efectuar.
24. O que é o GuiaTV?
O Guia TV é um serviço disponível a partir do Menu de Televisão, que lhe permite saber a programação dos canais disponíveis durante os próximos sete dias.
25. Como posso parar a visualização de uma emissão em directo?
Se estiver a visualizar um programa de televisão em directo e tiver de se ausentar, poderá parar a visualização desse canal utilizando o botão de Pause do seu comando remoto. A partir desse momento, a MEOBox iniciará a gravação desse programa e quando regressar poderá retomar a visualização voltando a pressionar o mesmo botão. Se pretender poderá manter a visualização em diferido do canal ou então recuperar a emissão em directo.
26. Posso bloquear alguns canais de televisão? E conteúdos para adultos?
Sim, poderá bloquear canais de televisão ou conteúdos para adultos através do pedido de um PIN, ou seja, só quem tiver o PIN é que poderá visualizar esses conteúdos.
27. Quanto custa o serviço MEO?
O Serviço MEO tem o valor mensal de 54,90€ (Telefone, Internet, Televisão).
28. Quanto custa a instalação do serviço MEO?
A instalação do serviço custa 99,00€ mas é oferta até 30 Setembro 2007.
Preços
Serviço MEO:
Instalação: €0*
Mensalidade: €54,90
Aluguer do Equipamento 1ª TV: €7,50/mês
Aluguer do Equipamento 2ª TV: €5,00/mês
Canais Fixos:
Terá incluído na mensalidade 30 canais fixos.
Canais Adicionais:
Poderá subscrever todos os meses, para além dos 10 canais opcionais incluídos, mais canais adicionais por €0,49 cada
Canais Premium:
Canais Mensalidade
SportTV1 + SportTV2 € 21,50
Lusomundo (Premium, Action, Gallery) € 15,00
HustlerTV ou Blue Hustler € 6,50
Pack HustlerTV + Blue Hustler € 9,50
HD1 - Canal Alta Definição € 0
Videoclube:
Aceda a um vasto conjunto de títulos de filmes, concertos e documentários dos mais variados géneros e em permanente actualização.
Depois de alugar um destes conteúdos pode vê-lo o número de vezes que quiser durante 24 horas.
*Campanha válida para adesões até 30.09.2007. Após este período o valor da instalação é de €99.
Todos os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.
IN PT
Forum Contem Novos Posts Não Contem novos Posts Forum não Contem Novos Posts Forum Fechado Forum esta Fechado a Post
As Horas são GMT. São 15:24Horas.